domingo, 27 de setembro de 2015

TRABALHAR E ORAR

O livro Orar e Trabalhar espetacular e fantástico para deixar que Deus
penetre em sua vida juntinho você e seu trabalho no dia a dia.
Autores Anselm Grün e Fidelis Ruppert monges beneditinos.
Li e passo um pouquinho a vocês
Imagino tudo quanto possa me ocorrer hoje,com que pessoas irei encontrar-me
que conversa serão necessária, e assim por diante. Então eu peço a benção
de Deus para tudo isto, Entrego-lhe depois o meu trabalho e as pessoas com quem irei encontrar-me.
Isto me alivia a pressão de eu mesmo ter de realizar tudo,e o medo das situações difíceis
das conversas em que talvez venham a surgir problemas sem soluções.
Quando ao despertar pela manhã eu levo á presença divina todos os pensamentos
que me passam pela cabeça e peço a Deus a sua benção, então já não estarei tão cedo sobrecarregado
pelo trabalho,mas poderei enfrentar o trabalho com calma e tranquilidade.
Assim justamente a oração da manhã é a melhor ocasião para o dia que vem chegando.
Lá no meu trabalho Deus está presente.Como eu haveria de reagir aos companheiros
de trabalho? Isto poderia ajudar-me a considerar o lugar de trabalho não como
um território estranho a Deus, mas sim como um lugar em que eu me sinto envolvido (a)
pela sua presença de Deus. A oração nos leva a confiar mesmo numa discussão que nos
parece tão pequenina,que através de qualquer dos colaboradores ela nos fala e mostra a
melhor solução.como diz São Bento em sua regra que Deus "muitas vezes inspira a
a um mais jovem o que é melhor".Calmamente na presença de Deus passo em revista tudo quanto
aconteceu:o trabalho, as conversas, as pessoas com quem me encontrei, os conflitos que surgiram
minhas reações, meus pensamentos meus sentimentos e estados de ânimo.
No meu silêncio falo com Deus.
A oração traz á tona tudo de quanto a consciência nos acusa e nos esclarece para melhorarmos.
Manter no trabalho a atitude de oração e realizar o trabalho na reta atitude interior é
certamente um alto objetivo e que desta maneira-no mais verdadeiro sentido da palavra-
O TRABALHO SEJA LEVADO PARA A ORAÇÃO. ATRAVES DA CALMA E LIBERDADE
INTERIOR NOS ATRITOS DO DIA A DIA. SÓ COM CALMA E TRANQUILIDADE
QUE PODEMOS, APESAR DE TODOS OS PROBLEMAS,ENVOLVER-NOS A CADA DIA COM O TRABALHO DEUS ABENÇOE SEU TRABALHO ,Pense com carinho no poder da Oração.



Nenhum comentário:

Postar um comentário