domingo, 12 de julho de 2015

A HORA SAGRADA

Um texto do autor Mattew Kelly.
A Hora Sagrada Um momento diário com oração e reflexão.
As vezes me sinto tão perturbado(a) pelos acontecimentos do dia,
que sou incapaz de me concentrar o bastante para me dedicar a esse diálogo.
Nessas horas eu costumo recorrer a algum material de leitura para ajudar
a me concentrar.    Sou fascinado por Jesus e pelos evangelhos que nos
relatam a sua vida e os seus ensinamentos.
São tão simples, e no entanto profundamente intensos e poderosos!
Na minha hora sagrada costumo muitas vezes recorrer à vida de Jesus narrada
nos evangelhos.        Leio alguma passagem curta de maneira lenta,cuidadosa
e refletida.       Uma, duas, três vezes---- tentando mergulhar fundo no texto
para extrair um pouco de seu mistério e sabedoria.
A leitura pode ser uma ferramenta poderosa para nos concentrarmos durante a oração.
Leia lentamente, saboreie as palavras, pense no que elas podem significar para você,
nas circunstâncias que está vivendo.
Existem centenas de livros que podem servir como bons companheiros na sua
"hora sagrada".A oração é a grande escola do silêncio.
A sabedoria não é um monte de conhecimentos acumulados.
A sabedoria é feita de pequenos pedaços de conhecimentos que têm o poder de mudar nossas vidas.
A sabedoria é o fruto do coração que reflete.E é o fruto do silêncio.
O SEGREDO DO HÁBITO DE REZAR É DESCOBRIR MANEIRAS DINÂMICAS DE
TRANSFORMAR A ORAÇÃO EM ALGO QUE LHE DE PRAZER E BEM-ESTAR.
Existem centenas maneiras de orar, com o tempo, você vai descobrir as que funcionam
melhor para você..
Como é que no tumulto, na correria, na sobrecarga da vida diária podemos estar conscientes
da vontade de Deus,desse propósito maior que deve se refletir nos menores atos?
PARA MIM SÓ HÁ UM MEIO, FAZER UM MOMENTO SAGRADO ,
NO SEU DIA A DIA .
 "QUIETUDE NEM QUE SEJA POR UM MINUTO É IMPORTANTE PARA A JORNADA."
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário