sábado, 11 de julho de 2015

O SABER ESCUTAR

O grande psicólogo infantil Haim Ginot escreveu:
"ENTRE PAIS E FILHOS".
O princípio da sabedoria é escutar.
Uma escuta torna possível que os pais ouçam os sentimentos e vivenciando.
[.....]. Os pais precisam ter mente e coração abertos, pois isso irá ajudá-los a
escutar todos os tipos de verdades, sejam elas agradáveis ou não.
Mas muitos pais têm medo de ouvir, pois podem não gostar do que ouvem.
Quando um filho vem até você com um problema, em vez de pensar;
"Ah, não ! Não tenho tempo para isso", o seu paradigma, deve ser:
"Eis aqui uma grande oportunidade para que eu realmente ajude meu filho
e invista em nosso relacionamento".
FORTES LAÇOS  DE AMOR E CONFIANÇA SÃO ESTABELECIDOS,
à medida que os filhos sentem que os pais dão valor às suas questões
e a eles mesmo como indivíduos.
REFLITA... DESDE OS PEQUENOS ATÉ AOS ADOLESCENTES.
"NÃO DE RESPOSTAS SUAS. BASTA PARAR E OUVIR, O QUE
    ELES TÊM A DIZER."
Os sábios islâmicos dizem que "O conhecimento que não o leva além
de si mesmo é muito pior do que a ignorância".
Quanto mais eu estiver disposto a conhecer os seus sentimentos,
maior o poder que você e eu teremos para superar juntos as nossas divergências
e chegarmos a um terceiro lugar, que é muito melhor do que aquele
 em que estamos agora.
APENAS PARA CONHECERMOS UNS AOS OUTROS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário