sexta-feira, 3 de julho de 2015

O EU E O AUTO FLUXO

Um Autor Augusto Cury
Um livro Ansiedade. Um texto:Eu e o Autofluxo.
Um Eu saudável e inteligente enxerga a grandeza da existência.
Um Eu saudável e inteligente pauta sua agenda social pela flexibilidade, pela
capacidade de expor seus pensamentos, nunca impô-los.
OS SEIS TIPOS DE >>EU>>
EU GERENTE: são as pessoas cujo EU aprendeu a gerenciar seus pensamentos,
a exercer a arte de se autoquestionar....Sabem que quem vence sem dificuldade triunfa sem grandeza.
EU VIAJANTE OU DESCONECTADO:são as pessoas que embarcam seu EU em todos as viagens promovidas pelo autofluxo, sem promover nenhum gerenciamento......por serem viajantes na trajetória da própria mente, alternam com muita facilidade momentos felizes e de tensão eles não prestam atenção nas suas palavras.
EU FLUTUANTE:o EU flutuante, assim como o EU desconectado, não tem âncora, segurança, estabilidade, clareza sobre onde quer chegar.....
.Gerenciar o humor e adquirir estabilidade emocional são metas fundamentais para quem tem um EU flutuante.
EU ENGESSADO: são pessoas que libertam o fenômeno do autofluxo e, consequentemente, contraem seu imaginário e sua criatividade.
EU AUTOSSABOTADOR:O EU não gere o processo de construção de pensamentos para promover
estabilidade e profundidade emocional..........pode dar chances para os outros quando erram, mas
raramente se dá uma nova chance.
EU ACELERADO:pertence o imenso grupo de pessoas em todo o mundo , em todas as sociedades modernas de crianças a idosos que se entulham de informações, atividades e preocupações.......
O EU pode ter várias posturas doentias uma pessoa ter um EU acelerado e, para piorar sua saúde emocional, ter um EU engessado, autossabotador ou desconectado com o meio ambiente.
Ou seja, além de o sujeito ser inquieto, agitado, é também rígido, emocionalmente instável e ao mesmo tempo seu pior inimigo carrasco,si mesmo pessimista e mal-humorado.
DEVEMOS NOS LEMBRAR SEMPRE DESTA TESE:
SE A SOCIEDADE NOS ABANDONA, A SOLIDÃO É TRATÁVEL, MAS SE NÓS MESMO NOS ABANDONAMOS, ELA É QUASE INCURÁVEL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário