sábado, 17 de junho de 2017

TERCEIRO ATO MATURIDADE

Um livro" Melhores Momentos".
Uma escritora atriz :Jane Fonda.
Lindo passo á vocês maravilhoso exemplo de vida ao ler este livro.
Alguns trechos.
Ao contrário da infância, o "terceiro ato" é uma época de maturação
silenciosa.
Precisamos de tempo, experiência e, sim , talvez da inevitável desaceleração.
É o nosso momento da poda.
Não quero me tornar uma boba velha e vazia, desperdiçando a  preciosa
energia vital que ainda me resta em coisas que não servem a essa fase da vida.
São necessárias flexibilidade e uma dose de coragem para destacar o entulho,
 ou pessoas ............
Se o nosso objetivo for despertar para uma nova etapa - trazendo á tona a sabedoria,
lidando com nossos vícios , nossa antiga conduta , questionando  o poder e a beleza
artificiais , para nos aprofundar na descoberta do sentido da vida e manifestá - la
com compaixão - , então o envelhecimento poderá ser um processo positivo.
Nossa geração é a responsável pela mudança , pela reinvenção do último terço da vida.
E não faremos isso só por nós mesmos .   Isso acarretará uma mudança sísmica para
o mundo que nos rodeia e acima de tudo para nossos filhos e jovens amigos.
Os fracassos dos quais fugi não me ensinaram nada.
Aqueles que enfrentei , abracei e compreendi foram os que me  permitiram grandes
avanços.
 que não tenha custo.
Reparar as desavenças com pessoas , aprender  a evitar o estresse e a ser mais paciente ,
liderar com um coração amoroso , continuar sendo útil e engajada nas questões importantes.....
O perdão e a gratidão são o cerne de tudo..........
Hoje não sofro mais do complexo do "coitada de mim".
Deixei de ser pessimista , já não reajo aos dramas atuais com o meu próprio drama ,
em parte por ter substituído o estresse pelo distanciamento.
O que aprendi com revisão de vida é que , embora não possamos anular o que já
aconteceu , podemos mudar a forma como entendemos os fatos e nos sentimos diante
deles , e isso muda tudo.
A Dr. Perimutter , do Departamento de Psicologia da Universidade de Michigan (EUA) ,
relata que:"SABER O QUE NÃO SABEMOS É O PRIMEIRO PASSO DO SABER.
MAS ACHO QUE É SÓ NA VELHICE QUE A GENTE REALMENTE PERCEBE
ESSE FATO.
E ACHO QUE ISSO NOS AJUDA".
O processo é sentir quem você é nos recônditos da alma.....
A revisão de vida pode ser o caminho para nos despir tanto do ódio como
da postura de vítima , para deixar a dor ir embora e encontrarmos nossa
identidade verdadeira.
UMA EXCELENTE LEITURA VOCÊ  VAI ADORAR
SABOREAR AOS POUCOS E REFLETIR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário