segunda-feira, 13 de abril de 2015

Anjos

Um livro" A Grande Arte de Ser Feliz"
Um autor;RUBEM ALVES um dos mais famosos escritores brasileiros.
Um texto;Anjos
Ele nos convida para um desafio fascinantes sobre os sentimentos e as coisa da vida.
Neste livro;Rubens Alves nos pergunta;" Como é que você brinca com as coisas que escrevo "?
Eu nunca vi um anjo. Olhos que veem anjos são olhos especiais, dádiva dos deuses, não são todos
que os possuem.  Eu não sou um deles. Mas os deuses me dotaram de um outro órgão para sentir os anjos; o nariz. O nariz é o meu órgão angelical.
Eu  não vejo anjos. Eu cheiro anjos.  Para mim os anjos são seres nasais.
Eles se revelam sob a forma de perfumes.Vou andando solidamente pela rua, imerso, uma súbita
fragrância enche minha alma. Fico leve, perco a solidez, crescem-me asas nas costas e sou instantaneamente transportado para um não -sei-lá-onde, onde fui feliz.
Aquela felicidade perdida me é devolvida..................
Mas não havia razões para temer. Protegia-os um anjo de beleza máscula e branca e enormes asas.
Um quadro daqueles na parede os pais e as mães podiam dormir tranquilos.
Era o anjo da guarda, que, ao que me consta, continua a guardar as nossas criancinhas.
   Mas que perfume mais gostoso! E essa fisgada na coxa!
  Acho que um anjo passou por perto!  Mas não tenho certeza.  Enquanto duvido.........
 Esses são os "ANJOS DAS  COISAS IMPOSSÍVEIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário