domingo, 5 de abril de 2015

Presente do mar

Um livro "Presente do Mar"
Autora "Anne Morrow Lindbergh"
Maravilhosamente nós tivemos escritoras como ela que nos brindou
com este lindo livro e outras tantas obras como ficção, poesia e não ficção.
Pesquisas ambientais e outras grandes riquezas literária
Um texto "A CONCHA".
A concha em minha mão, no entanto, é simples e singela. E, além disso, é linda!
Pequena, do tamanho do meu polegar, sua arquitetura é perfeita, está tão
nítido como no dia da criação.Por isso ser mulher é semelhante a conchas .
Mulher é ter interesses e obrigações que irradiam em todas as direções a partir de um núcleo
materno central,como raios que partem do centro de uma roda.
O padrão de nossas vidas é circular em sua essência. Precisamos estar abertas a todos os pontos da circunferência;marido, filhos, amigos, casa, comunidade; puxadas,expostas, sensíveis a todo apelo, como uma teia de aranha que balança a cada brisa que sopra.
Como é difìcil alcançarmos um equilibrio em meio a tantas tensões contraditórias!!!!
E esse equilíbrio é essencial para o funcionamento adequado de nossas vidas.
O problema não se restringe apenas a Mulher e carreira, Mulher e Lar, Mulher e independência.
É muito mais que isso:como permanecer equilibrada, quaisquer que sejam as forças  temos que permanecer Como a beleza simples da concha, temos que simplificar a vida, eliminando algumas de suas complicações.Minha concha não é como está que esta em minhas mãos.
Muitas vezes desordem, transformou! minha concha manchada de musgo, deformada pelas cracas que nela se reconhece. Com certeza um dia ela teve forma Ainda a guardo na memória.
Qual seria hoje a forma ???da sua, da minha, da nossa concha???
 QUE FAÇAMOS DE NOSSAS VIDAS CONCHAS SIMPLES QUE POSSAMOS CARREGAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário