quarta-feira, 29 de abril de 2015

O AMANHECER

Um título:O Amanhecer.

Acordei cedo para fazer uma caminhada na praia.
Quando, porém, olhei para fora, ainda estava escuro.
Esperei o sol nascer.para dar a claridade ,para o dia que iniciava.
Tudo estava tão silencioso e nada parecia mover-se. De repente,avistei a estrela da manhã.... e uma leve claridade começou a surgir no horizonte.   Sempre muito lento, o amanhecer despontava gradativamente.  Uma gaivota solitária anunciou sua presença, e através da tênue claridade.
  Comecei a ver coisas que a escuridão ocultara;pelo caminho da praia,.
O horizonte distante e a gaivota fazendo voos rasantes, à procura de alimentos trazidos pelas ondas.
Logo depois, pessoas começavam a sair de casa, para a caminhadas, trabalho e acompanhadas de seus cães.      O céu começou a clarear lentamente, suavemente. A noite deu lugar ao amanhecer
não ao brilho do sol. Continuei a esperar.
A lentidão forçou-me a esperar e observar.  Comecei a ver cores no céu, na grama e na água.
O dia estava revelando o que a escuridão ocultara.    A beleza continuava presente-- o amanhecer a revelara.     Se o sol tivesse aparecido quando eu queria, sua luz e calor teriam sido fortes demais
 Eu não estava preparada.  Foi assim que comecei o dia.
 Passei a refletir na graça de Deus, que nos tira da escuridão de modo lento e suave.
 Quase sempre eu fico impaciente com a escuridão, fico impaciente com Deus.
 Mas sua maneira de agir é perfeita. Enquanto permaneço em silêncio diante dele e espero seu
momento oportuno, vejo que sua graça me concede tempo para eu me adaptar, ao amanhecer
de um novo dia.
 QUERIDO SENHOR, DÁ-ME PACIÊNCIA E ENTENDIMENTO PARA,PODER APRECIAR
O TEMPO PERFEITO DE TUA GRAÇA,QUE ME LEVA DA ESCURIDÃO A LUZ.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário