sexta-feira, 1 de maio de 2015

LIMPANDO A CASA

Um Texto Bíblicos:2 Cronicas 29:1-36
Trabalhando com esse lindo texto.
Talvez você, da mesma forma que eu, ache gratificante sentar e relaxar
depois de um dia de faxina na casa. Talvez pense  que já não existem muitos,
moveis para arrastar nem muita poeira, porque seus filhos cresceram
e saíram de casa. Após a chegada dos netos, a caixa de brinquedos, os lápis de cor, os livros e os sapatos pequenos voltaram a fazer parte da casa.Mas esse grande problema terá fim, porque em breve ficará vazia novamente. Você já aprendeu a não se estressar por isso.
Deus porém, insiste que a casa ( o templo ) em que ele habita esteja limpa.
O rei Acaz havia retirado muitos objetos preciosos do templo.
O templo ficou fechado e empoeirado; o povo se tornará indiferente e deixará de adorar o Senhor.
A primeira providência tomada pelo jovem Ezequias, quando começou a reinar, foi
reabrir as portas do templo, consertá-las e ordenar aos sacerdotes e levitas que fizessem
a purificação total do lugar. Ezequias queria ter certeza de que a casa de DEUS voltaria a ser um santuário. Reuniu uma assembleia para adorar o Senhor novamente.com o povo.
Essa história me fez para e pensar em nosso templo espiritual e pessoal para Deus:o coração.
Será que seu coração está limpo para convidá-lo a entrar? Há muito orgulho, indiferença, apatia e outras coisas inúteis a atravancá-la.(o). As portas estão trancadas , emperradas?
Se for ocaso, Tiago aconselha: Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês!
Limpem as mãos, e vocês, que tem a mente dividida, purifiquem o coração..
 Só Jesus é capaz de limpar a casa, e é bom demais sentar-se e conversar com ele numa casa limpa
 SENHOR DEUS, CONFESSO QUE QUASE SEMPRE ESTOU TÃO ATAREFADA PARA CUMPRIR MEUS COMPROMISSOS. QUE ME ESQUEÇO DE CUIDAR DO TEMPLO.
  ONDE DESEJAS HABITAR: MEU CORAÇÃO. PERDOA O LIXO ESPIRITUAL QUE ACUMULEI, E CRIA EM MIM UM CORAÇÃO LIMPO.    AMÉM.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário