quinta-feira, 18 de junho de 2015

AMOR E MEMÓRIAS

Uma escritora Ayelet Waldman.
Um livro" Amor e Memórias"
Ela é hoje autora de 11 livros entre eles esse.
De quem você gosta mais : do seu parceiro ou das suas crianças?
A escritora israelense naturalizada americana ficou famosa em seu pais
por um artigo sobre maternidade que escreveu para o jornal The New York Times, em 2005.
Em que ela afirmava categórica:"Amo meu marido mais do que meus filhos".
A historia do livro tem como pano de fundo o contrabando de obras de arte de judeus
roubadas pelos nazistas. A autora é uma das convidadas da FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DE PARATY.(FLIP), deste ano diz ela:* Tenho visto um tipo de versão histérica da maternidade.
Mulheres que colocam todo o seu foco, energia e devoção nas crianças e que vivem dizendo que as amam "mais do que tudo no mundo",
Dessa forma, elas se desconectam do casamento depois da maternidade. É claro que eu
amo minhas crianças, mas sou apaixonada pelo meu marido.  SE NÓS PERDEMOS O FOCO UM NO OUTRO, A FAMÍLIA TAMBÉM DESANDA
.
Como o fato de ser de família judaica influenciou na escolha do tema de seu livro mais recente?.
Sempre procurei uma forma de me engajar na história do meu povo que não caísse no clichê de usar uma tragédia para emocionar.
Também não entendia nada de arte e queria corrigir essa lacuna.
Era do tipo que via uma obra abstrata e dizia:"Meu filho pode fazer isso"!
O LIVRO FOI UMA MANEIRA DE UNIR ESSES INTERESSES E ESCREVER SOBRE O HOLOCAUSTO DE UM JEITO NOVO E INCOMUM.
EXCELENTE LEITURA CONFIRA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário