segunda-feira, 29 de junho de 2015

SIGA SUA ESTRELA

O autor Matthew Kelly
Nos delicia em seus livros textos com energia, proposito e paixão.
"Siga sua estrela" resumi e passo a vocês.
Eu sempre fui fascinado pela narrativa bíblia dos magos que seguiram a estrela.
Passei anos lendo e refletindo sobre esta história, porque acredito que ela nos ensina muito
sobre a razão do sucesso de algumas pessoas.    Certo Natal, há alguns anos, ao passar de carro em frente a uma igreja da costa leste dos Estados Unidos, li uma mensagem no quadro de avisos do lado
de fora:"OS HOMENS SÁBIOS AINDA BUSCAM JESUS".
Esta mensagem tão simples suscitou em meu espírito um renovado interesse pela narrativa
dos magos.    Minhas reflexões me conduzem às seguintes perguntas:
"QUE DIFERENÇA HAVIA ENTRE OS TRÊS SÁBIOS E OS GRANDES SACERDOTES"?
Há uma enorme diferença entre conhecimento e sabedoria.
Os grandes sacerdotes tinham conhecimento. Conheciam todas as profecias que falavam da chegada do Messias.
Eram capazes de recitar cada passagem das Sagradas Escrituras que diziam respeito à vinda
do Messias, inclusive o lugar do seu nascimento.
Os magos não tinham nem de longe o mesmo conhecimento, mas possuíam o saber vivido.
Eis a chave da sabedoria.
SABEDORIA NÃO É ACÚMULO DE CONHECIMENTO.
 SABEDORIA É VERDADE VIVIDA.
POR ISSO NÃO ESPERE PARA VIVER A VIDA," VOCÊ É A VIDA SIGA SUA ESTRELA".

Nenhum comentário:

Postar um comentário