terça-feira, 16 de junho de 2015

FLUXO CRIATIVO

Um autor, um escritor fabuloso que abre nossa Mente a Arte Pensamentos Criativos.
Wilferd A. Peterson, um livro" A Arte de Viver".
Vida do autor no meu (84 anos) de vida, o Aquinas College prestou uma homenagem à minha carreira de escritor agraciando-me com o título honorário de Doutor em Letras Humanas.
No meu discurso de agradecimento, falei que as palavras que eu escrevia não vinham de mim,
mas por intermédio de mim.
Eu era apenas o canal por onde elas fluíam.    De onde vinham as idéias e a inspiração??
Vinham de fontes universais---- de uma estrela, uma árvore, um amigo, um estranho.
uma criança, uma montanha, uma campina ensolarada, o mar.
 Vinham de livros, palestras e sermões, de uma sinfonia ou uma canção folclórica, de multidões e da solidão.
A missão do escritor, disse eu, é viver em sintonia com a vida, manter-se aberto, receptivo e consciente.   Em vez de ficar esperando pela inspiração, o escritor deve começar a escrever.
As imagens e palavras estão todas no fundo de sua mente, esperando apenas que ele as estimule para que comecem a fluir .Ressaltei o fato de que o princípio do fluxo aplica-se a todas as áreas de atividades, mas para ter algo de grandioso para dar em qualquer área, você deve se preparar.
Você precisa se saturar do que há de melhor na sua área de especialização, e assim criar condições para que o fluxo brote dentro de você, enriquecendo sua vida e a vida dos outros.
Como um comentário `a parte, chamo sua atenção para o fato de que a técnica do fluxo acima mencionada foi testada e retestada por mim durante muitos anos.
Fazendo uma estimativa aproximada, o que equivaleria a aproximadamente 40 mil páginas escritas.
DESTA MANEIRA, FALO DE EXPERIÊNCIA PRÓPRIA E ASSEGURO-LHE QUE QUANDO
VOCÊ SE ABRIR AO FLUXO CRIATIVO DE INSPIRAÇÃO, SERÁ RECOMPENSADO!!!!!!
 CRIATIVIDADE É O QUE NÃO FALTA AO SER HUMANO.
   MAS PROCURE USA-LA PARA O BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário