sexta-feira, 12 de junho de 2015

FALAR SOBRE PRECONCEITO

Um texto" Preconceito" é delicado mais temos que encarar
MAIS RESPEITO POR FAVOR!!!!!.
Uma revista Crescer esta tratando deste tema com este lindo texto.
Li resumi e passo um pouco a vocês.
Casos de racismo e diferentes tipos de discriminação pipocam pelo pais em pleno século 21.
Apesar de o povo brasileiro ter fama de cordial, muita gente ainda expressa ideias calcadas em julgamentos, inclusive contra crianças.
O coração aperta só de imaginar que um dia seu filho possa receber apelidos maldosos, ser
excluído da brincadeira pelos colegas ou ter a entrada barrada em algum lugar.
Mas, para muitos pais, essa não é uma questão só de imaginação.
O preconceito, seja lá como ele se apresenta, ainda existe de forma bem acentuada no Brasil.
Discriminação Racial apesar de absurdo, ainda há gente que se acha melhor por causa da cor da pele, traços faciais e tipo de cabelo.64% dizem que a cor influencia no trabalho, na escola no convívio social e na relação com justiça.A flor da pele. Os Orientais também sofrem.
Questão de Fé: O respeito às crenças alheias, também deve ser ensinado desde cedo- antes que o preconceito e a intolerância se disseminem e termine como as histórias de sofrimentos.
24% dos Brasileiros têm algum tipo de deficiência Mental, Visual, Auditiva ou motora segundo o censo de 2010 equivale a 45 milhões de pessoas.  INCLUSÃO DE TODOS  é na escola que o preconceito contra as deficiências mais se manifesta na infância. FAÇA A SUA PARTE!
Para criar filhos humanos, solidários, empáticos e que respeitam a diversidade, é fundamental expor as crianças ao diferente e dar o exemplo.PAPEL DA ESCOLA!?
Não é preciso muito esforço para propiciar ao seu filho a convivência com a diversidade- ainda que o seu círculo de relacionamentos seja muito restrito.  Afinal as pessoas são todas diferentes BASTA OLHAR AO REDOR.
BOCA NO TROMBONE,(DENUNCIE). MAIS RESPEITO POR FAVOR, FALE BAIXO,SEJA DISCRETA, PARA NÃO MAGOAR O. OUTRO
Opte por uma escola aberta a diversidade.Assim, ele (ela), terá a chance de fazer amigos diferentes dele e aprendera valores, como Respeito, Empatia e Igualdade no Dia-A-Dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário