sábado, 13 de junho de 2015

CRIAR NOVOS HÁBITOS

Um livro:O Poder do Hábito.
Um Autor Charles Duhigg
Um texto Criar novos Hábitos.
......."Todo mundo faz isso", disse Schults. Ele mesmo tem três filhos todos adultos agora.
Quando os filhos eram novos, beliscava o jantar deles sem pensar.
"Em alguns aspectos" ele me disse, "somos como os macacos. Quando vemos frango ou fritas na mesa, nosso cérebro começa a sentir prazer antecipado por essa comida, mesmo se não estamos com fome.  Nossos cérebro estão ansiando por ela.  Francamente eu nem gosto desse tipo de comida,
mas de repente é difícil lutar contra o impulso.
E assim que eu como, sinto essa onda de prazer quando o anseio é satisfeito.
É humilhante, mas é assim que os hábitos funcionam
.
"ACHO QUE EU DEVERIA SER GRATO".ele disse,
"POIS O MESMO PROCESSO ME LEVOU A CRIAR BONS HÁBITOS,
EU TRABALHO DURO PORQUE ESPERO A RECOMPENSA DE UMA DESCOBERTA.
ME EXERCITO PORQUE ESPERO ME SENTIR BEM DEPOIS.
SÓ GOSTARIA DE SER CAPAZ DE ESCOLHER MELHOR"
.
DIFÍCIL, ENTENDER OS HÁBITOS ! PORQUE É UMA DAS COISAS MAIS IMPORTANTES
PARA NOSSA TRANSFORMAÇÕES.
PORQUE SÓ ASSIM PODERÁ MUDAR O MODO COMO VEMOS O MUNDO.
 O MAIS IMPORTANTE O NOSSO MUNDO PORQUE SOMOS VIDA,
A PALAVRA VIVER NÃO ESTÁ DISTANTE DA PALAVRA VIDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário